Rua Bagé 19, Vila Mariana - São Paulo/SPEndereço(11) 98067-5350Telefone(11) 98067-5350WhatsAppSeg-Sex 8h-21h / Sáb 9h-12hHorário de atendimento
Dúvidas frequentes
Como é feita a constelação familiar em grupo?
A Constelação se dá través do método de percepção do “Campo Mórfico” (desenvolvido por Sheldrake e por vários terapeutas importantes do século passado e desse).
Bert Hellinger (um contemporâneo filósofo alemão e terapeuta nascido em 1925) desenvolveu esse método claro e preciso no qual a pessoa traz um problema e o “campo” nos mostra o que não conseguimos perceber com nossa razão e olhos físicos.
A constelação acontece em um grupo de pessoas e a pessoa que deseja olhar para sua questão dá permissão para que os representantes acessem o “campo” e as informações que ele revela.
O primeiro requisito da constelação é que a pessoa a ser constelada consiga relatar o problema que a aflige. É preciso que a pessoa queira investigar a questão, e se possível superá-la. Feito isso, a pessoa ou o constelador (terapeuta) vai escolher alguém para o representar, depois vai escolher uma ou várias pessoas para representar os indivíduos que fazem parte do problema retratado. .
O constelador percebe os movimentos do grupo e investiga os conteúdos emocionais trazidos pelos representantes para auxiliar o desemaranhar das questões. A partir do desenrolar da constelação o constelado vai percebendo os movimentos dos representantes e recebe as informações necessárias para ampliar seu olhar em relação o problema e mudar sua postura íntima em relação à questão.
Agendar consulta
Entre em contato por formulário, telefone ou whatsapp e agende sua consulta.